Alessandra Isolani - Arquitetura

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

FRANÇA E FINLÂNDIA

Para conferir mais trabalhos, acesse:
https://picasaweb.google.com/alessandraisolaniarquitetura

     Chegando dia 05 de outubro, dia de embarque para a esperada viagem do programa de extensão internacional. Destinos: Paris - França e Helsinki - Finlândia.
     Em Paris, um dos objetivos principais é a participação da atividade progamada "Projeto Complexo Sustentável" juntamente a École Nationale Supérieure d´Architecture Paris Val de Seine - ÉNSAPVS 


     Parte da viagem será destinada ao projeto e outra parte `a visita de escritórios de arquitetura como 
Jourda Architectes Paris, AD Architecture&développement durable - Vanessa Grob Architecte, SRA Architectes, além de visitas a museus, e, no Institute Mondo Arabe, apreciar a exposição de Zaha Hadid.

     Na sequência, desembarque, dia 16 de outubro em Helsinki, na Finlândia, para participar do SB11 - World Sustainable Building Conference -   Congresso Mundial de Construções Sustentáveis - 18- 21/out.  Aproveitando a estadia, um tour pela cidade para apreciação de obras como as de Alvar Aalto.

 " Helsinki é uma gigantesca aula de arquitetura, julgando os numerosos estilos que lhe dão vida. É possível encontrar desde o estilo Império da primeira metade do século XIX ao de Art Nouveau do início do XX porém é a era Aalto a deixar obras primas e belíssimos complexos."

     Espero poder trazer novos conhecimentos, experiências e novas tecnologias!!! Ate breve!